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O que é Drop Off Point?

O Drop Off Point tem sido um tema bem recorrente nas operações logísticas dos varejistas brasileiros que vendem pela internet. Em meio a tantos investimentos para fazer o processo de entrega se tornar ainda mais rápido, as empresas estão apostando nessa modalidade que promete reduzir o prazo para os compradores receberem seus pedidos.


Atualmente isso tem se tornado super importante, de acordo com uma pesquisa recente realizada pela NielsenIQ, os consumidores afirmam que estão considerando a velocidade da entrega como uma de suas principais prioridades quando realizam compras online.


Quer saber mais sobre o que é Drop Off Point e como esse sistema funciona? Continue lendo e saiba mais!


Drop Off Point


O Drop Off Point é conhecido como uma modalidade de entrega onde os vendedores colocam as mercadorias vendidas online em um ponto de coleta para que o próprio cliente faça a retirada da compra. Esse é um sistema muito utilizado por marketplaces como o Magazine Luiza, por exemplo.


Na prática, o serviço não necessita que os correios ou as transportadoras realizem a retirada do produto, o que acaba aumentando um pouco mais o tempo no processo de entrega. Dessa forma, os lojistas acabam economizando tempo e aproveitando para vender e enviar outros itens mais rapidamente.


Além disso, é importante lembrar que quando o comprador faz um pedido pela internet, o vendedor precisa deixar os itens vendidos no local determinado antes, que muitas vezes também pode ser uma loja física local ou os famosos lockers, que são conhecidos como armários inteligentes.


Saiba quais são os benefícios do Drop Off Point para os empreendedores


Por conta da redução no valor do frete, os consumidores costumam ser automaticamente atraídos por essa forma de entrega que é mais econômica.


O prazo de entrega também costuma ser muito menor, o que é algo que acaba favorecendo os lojistas, que podem realizar vendas em menos tempo e ganhar destaque nos marketplaces. Isso porque, é muito comum que os compradores estejam interessados em receber os produtos comprados online o mais rápido possível.


Além disso, é importante ressaltar que atualmente as empresas estão muito mais atentas à redução de gases poluentes na atmosfera. Ao passar a utilizar o Drop Off, os vendedores também acabam colaborando com a redução de veículos emissores de gases e atuam sendo empresas sustentáveis.


Utilize o Drop Off Point como uma estratégia Omnichannel para disparar volume de vendas


Um dos grandes diferenciais do Drop Off Point é o fato de que a solução é uma combinação do ambiente físico com o digital, que é também conhecido como “Phygital”. Além de ser um tema que está super em alta, diversos varejistas acreditam no grande potencial que a união dos espaços pode trazer para os negócios.


Além disso, os empreendedores têm lidado com uma estratégia que vem sendo aplicada pelas companhias que acreditam no poder da digitalização dos serviços, o tão famoso omnichannel. Ou seja, nos dias de hoje ser uma empresa multicanal é quase que indispensável para aqueles que buscam atender os novos hábitos dos consumidores.


A integração de canais tem sido muito utilizada por empresas como a C&A e Magazine Luiza, por exemplo, para melhorar ainda mais a experiência do cliente, e fidelizá-los de maneira mais precisa. Isso leva os compradores a um relacionamento mais duradouro e de confiança. Ou seja, esse é um propósito grande para que você consiga alcançar novas vendas e aumentar o seu faturamento com iniciativas ainda mais rentáveis.


Através disso, ao oferecer o serviço de Drop Off Point, os varejistas acabam investindo em uma inovação com perspectiva de crescimento. Isso porque, 68% dos consumidores relataram que uma entrega mais rápida seria o motivo para eles realizarem uma compra online, de acordo com dados da pesquisa Digital Commerce 360 2021 da empresa de análise Bizrate Insights.


Dessa forma, o Drop Off Point, possui grandes chances de garantir uma entrega ainda mais rápida, que pode ser vista como uma opção para os empreendedores venderem ainda mais. Por isso, é muito provável que cada vez mais grandes empresas do varejo nacional invistam nesse sistema. Em contrapartida a isso, colaborem ainda mais com a expansão de um recurso com benefícios alinhados aos desejos dos consumidores mais modernos.


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