top of page
  • Foto do escritorunlog hub

Como estruturar a logística no modelo D2C?


Com o crescimento do e-commerce no País, as relações comerciais D2C (Direct-to-Consumer), ou seja, que promovem vendas diretas entre indústria e consumidor final, avançam cada vez mais. Hoje, o embarcador, em muitos casos, acompanha o seu público em relação às necessidades, demandas e exigências. A partir disso, precisa desenvolver novas experiências, que proporcionem qualidade de atendimento, entrega e agilidade.

De olho nesse mercado, a UNLOG desenvolveu os Undocks. Uma solução completa, com hubs logísticos urbanos que são implementados em salões e galpões, no coração do consumo das grandes cidades. Neles são montadas DARK STORES, que têm a dinâmica de uma loja convencional, mas não recebem o público. Funcionam como um CD avançado, onde o embarcador estabelece uma filial, com um estoque composto por um portfólio e produtos de alta demanda e, por meio deles, pode ser feita a coleta e distribuição de mercadorias.


Para garantir a experiência total do consumidor, a UNLOG oferece também um sistema completo de fulfillment, que direciona toda a gestão de estoque e o processo de picking e packing. Além disso, por meio de APIs, é possível fazer a integração com sistemas de roteirização de transportadoras, como, por exemplo, a UNCARGO, uma empresa irmã da UNLOG e que foi criada para atender demandas de last-mile de alta performance.


A UNCARGO é focada no next day, same day delivery e ship from store, e oferece diferentes opções de modais, desde tocos e fiorinos, até tuk-tuks e bikes elétricas. O tipo de frota é definido conforme a demanda do cliente. Nossas bikes elétricas, por exemplo, possuem baús de 165 litros e carretas com 250 litros, que, juntos, têm a capacidade para a execução de até 90 entregas, o que é considerado um diferencial do mercado nessa modalidade.


A gestão das rotas é feita desde as entregas até a logística reversa. Esse ecossistema de logística reduz o impacto de grandes deslocamentos para a coleta das rotas, e possibilita que os entregadores tenham as condições ideais de mobilidade com uma carga maior.



DarkStore Vila Olímpia, São Paulo. No coração da cidade, como todo processo de fulfillment e same day delivery para atender o seu e-commerce ou indústria.

52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page