x
top of page
AGENDE UMA APRESENTAÇÃO
55 11 2774.2541
UNLOG
  • home

  • Dark Stores

  • Transit Points

  • PUDO / Lockers

  • Last Mile

  • Blog

  • More

    Use tab to navigate through the menu items.
    whats [Converted].png
    • Todos posts
    • Logística
    • Moblidade
    • ecommerce
    • marketplace
    • transporte
    • delivery
    • Unlog
    • D2C
    Buscar

    Embarcador: você precisa ter uma gestão unificada do seu transporte?

    • Foto do escritor: unlog hub
      unlog hub
    • 7 de abr. de 2020
    • 3 min de leitura

    Caminhões na estrada à caminho do crossdock para o varejos entregas e abastecer o varejo.
    Caminhões first mile.

    Agilidade, entrega dentro do prazo e cuidado com o item solicitado são alguns dos diferenciais que você busca na gestão do transporte. Com planejamento e execução de qualidade, é possível conquistar maior satisfação por parte dos distribuidores, parceiros e clientes. Embora, o embarcador não fique responsável pela movimentação em si, é possível realizar e controlar todos os processos que envolvem o transporte de forma online em todo o país com o auxílio da tecnologia, além da contratação de transportadoras. Com isso, já é possível realizar comparativo de várias tabelas de fretes das transportadoras para diminuir os custos, acompanhamento do faturamento em relação aos pedidos entregues e até provisionamento até liquidação dos custos, assim como inbound, distribuição e logística reversa.

    Diante deste conceito completo para a gestão do transporte, foi lançada há poucos dias, a plataforma digital de fretes SIMULEFRETE (simulefrete.com), voltada para que embarcadores acompanhem em tempo real o desempenho do seu transporte, em todo o país, independente da quantidade de transportadoras pertencentes aos negócio. A tecnologia permite por exemplo, que embarcadores escolham transportadoras e valores mais adequados para cada tipo de mercadoria, definição do perfil da entrega com diferentes tabelas e modais e acompanhamento do desempenho das entregas realizadas pelas transportadoras parceiras em todo o país. Além disso, o sistema emite avisos sobre possíveis atrasos nas entregas com um resumo sobre o status que oferece um mapeamento dos riscos e ações táticas e operacionais necessárias. São criados parâmetros para cada ocorrência na entrega para evitar que a mercadoria fique parada.

    Painel gerencial - A Simulefrete tem um painel gerencial que possibilita checar o status de toda a operação, se as entregas estão dentro do prazo, qual localidade que a transportadora está com o trabalho em dia, sem a necessidade de esperar finalizar o mês. Enfim, é possível realizar o controle de todos os transportadores em tempo real. Para casos de entregas em atraso, é possível checar as notas que não foram entregues e acionar o transportador para que uma determinada entrega seja feita de forma imediata. Os custos também são acompanhados online, o que possibilita a visão geral do negócio e o desempenho do faturamento e custos de entrega. A partir do momento que o embarcador recebe um pedido, a SIMULEFRETE já pode calcular qual o valor real do custo de frete. É possível ter uma previsão de todos os gastos do seu transporte com base em suas demandas e linhas de produtos. A tecnologia também permite programação de coletas e controle dos processos de inbound ou retorno de mercadorias, integrado aos processos de provisão de fretes e acompanhamento do desempenho operacional facilitando a linha de produção do embarcador, finaliza Marcos Barbosa, diretor da FacilityLog e responsável pelo desenvolvimento da tecnologia.

    Para unir todos os elos da cadeia logística com redução de custos e viabilizar mais negócios entre embarcadores, operadores logísticos, empresas de transporte e caminhoneiros, através de uma ferramenta de última geração, ágil, personalizada e eficiente, a plataforma Brasil Fretes (https://brasilfretes.com.br) inclui as transportadoras na busca por fretes, ou seja, integra toda a cadeia logística e funciona como um braço comercial dos operadores logísticos e das transportadoras, aumenta a eficiência dos processos logísticos dos embarcadores e ainda faz a ligação com o caminhoneiro autônomo. Com quase 13 mil motoristas, 800 transportadoras e 500 embarcadores cadastrados, o carro chefe da Brasil Fretes ainda é o transporte de cargas provenientes do agronegócio. O serviço oferece combinação inteligente entre cargas e caminhoneiros, compartilhamento da localização do motorista por geolocalização, notificações, integração para postagem de carga em massa através de planilhas, nova tecnologia para reduzir o consumo de internet e espaço de memória dos celulares, além de um design amigável e intuitivo.


    #unlog #unpod #undock #lastmile #delivery #crossdocking #crossdock #milkrun #logistica #lastmile #firstmile #centrodedistribuiçãourbano  #hublogistico  #lastmiledelivery #ecommerce #smartlockers #GestãodeFrete #intelipost

     
     
     

    Posts recentes

    Ver tudo
    INDÚSTRIAS: Saiba as 5 vantagens da “era D2C”
    INDÚSTRIAS: Saiba as 5 vantagens da “era D2C”
     
     
     
    Logística para D2C com a Unlog
    Logística para D2C com a Unlog
     
     
     
    Como vender do fabricante para o consumidor?
    Como vender do fabricante para o consumidor?
     
     
     

    Commentaires


    ​

    tel: 55-11 2774.2541

    unlog@unlog.com.br

    • Facebook
    • Instagram
    • LinkedIn

    Política de privacidade

    Horário de funcionamento

    Seg. à Sex.: 9am - 7pm
    ​​Sab.: 9am - 1pm

    bottom of page