x
top of page
AGENDE UMA APRESENTAÇÃO
55 11 2774.2541
UNLOG
  • home

  • Dark Stores

  • Transit Points

  • PUDO / Lockers

  • Last Mile

  • Blog

  • More

    Use tab to navigate through the menu items.
    whats [Converted].png
    • Todos posts
    • Logística
    • Moblidade
    • ecommerce
    • marketplace
    • transporte
    • delivery
    • Unlog
    • D2C
    Buscar

    O Crescimento do E-commerce durante a Pandemia

    • Foto do escritor: unlog hub
      unlog hub
    • 5 de mai de 2020
    • 2 min de leitura

    ree

    E-commerce cresce quase 30% no primeiro trimestre

    Durante o primeiro trimestre de 2020, o e-commerce obteve faturamento de R$ 20,4 bilhões (alta de 26,7% em relação ao mesmo período do ano passado), um reflexo do aumento expressivo do volume de compras realizadas pela internet: 49,8 milhões, número 32,6% maior do que o do primeiro trimestre de 2019. Os dados foram divulgados pelo relatório NeoTrust, que visa avaliar o comércio eletrônico trimestralmente com base informações cedidas pelo Compre&Confie (empresa focada em inteligência de mercado no e-commerce).

    Ticket médio no e-commerce

    De acordo com o estudo, o tíquete médio dos pedidos realizados no primeiro trimestre foi de R$ 409,50 – valor 4,5% menor do que o registrado em 2019 –, um fator já relacionado à chegada do coronavírus ao Brasil. Na opinião de André Dias, diretor executivo do Compre&Confie, a crise do Cornavirus já provoca mudanças estruturais no hábito dos consumidores de varejo digital. “Com as medidas de isolamento implantadas no fim do mês de março, cada vez mais pessoas optam por adquirir pela internet itens de necessidade básica, como produtos de supermercado ou de farmácia. Enquanto isso, itens de maior valor agregado, como eletrônicos, ficam em segundo plano. Essa conjuntura ajuda a explicar a queda do tíquete médio no período”, informa ele.

    Além do aumento expressivo das vendas de produtos de higiene e saúde, especialmente no mês de março, outras categorias ligadas ao momento de quarentena de grande parte da população brasileira no primeiro trimestre do ano também apresentaram crescimento nas vendas como: Artigos para Casa, Eletrodomésticos/Ventilação, Suplementos/Esporte e Lazer, Móveis/Construção e Decoração.

    Custo do frete

    Outro fator que destoa das tendências observadas anteriormente é a redução do valor do frete, mesmo em meio ao aumento significativo do número de compras. O preço médio do serviço teve redução de aproximadamente 6% em relação ao mesmo período de 2019, totalizando R$ 21,06. “Esse é um comportamento atípico, que pode ser explicado pelo sucesso das promoções realizadas no primeiro trimestre. ‘Saldões’ e a Semana do Consumidor, que, por vezes, usam do frete grátis como estratégia de venda, tiveram resultados significativos no início do ano. Somente esta última data movimentou R$ 1,89 bilhão em março, crescimento de 19% em relação às vendas nos mesmos sete dias de 2019”, completa Dias.

    Em meio a tantas mudanças, o relatório também traz conclusões alinhadas às perspectivas mostradas nos trimestres anteriores, como: o fato de que a maior parte das compras realizadas em 2020 foi feita no Sudeste (responsável por 66,6% dos pedidos); as mulheres continuam sendo o público que mais compra em volume no e-commerce; e a idade média dos compradores, que permanece em 37 anos. Matéria desenvolvida com informações Compre & Confie (www.compreconfie.com.br).

    #unlog #unpod #undock #lastmile #delivery #crossdocking #crossdock #milkrun #logistica #lastmile #firstmile #centrodedistribuiçãourbano #hublogistico #lastmiledelivery #ecommerce #smartlockers #transportedecargas #transporte #tecnologia #inteligenciaartificial #logistica #supplychain #embarcadores #tecnologia #Intralogistica #movimentação #armazenagem #demanda #estoques #frete #fretecolaborativo #operaçõeslogisticas #abralog #embarcadores

     
     
     

    Posts recentes

    Ver tudo
    INDÚSTRIAS: Saiba as 5 vantagens da “era D2C”
    INDÚSTRIAS: Saiba as 5 vantagens da “era D2C”
     
     
     
    Logística para D2C com a Unlog
    Logística para D2C com a Unlog
     
     
     
    Como vender do fabricante para o consumidor?
    Como vender do fabricante para o consumidor?
     
     
     

    Comentários


    ​

    tel: 55-11 2774.2541

    unlog@unlog.com.br

    • Facebook
    • Instagram
    • LinkedIn

    Política de privacidade

    Horário de funcionamento

    Seg. à Sex.: 9am - 7pm
    ​​Sab.: 9am - 1pm

    bottom of page