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    Sua empresa não faz uso da multicanalidade? 4 motivos para começar agora

    • Foto do escritor: unlog hub
      unlog hub
    • 3 de mai. de 2022
    • 2 min de leitura

    Uma das estratégias que vem tomando popularidade entre as empresas que possuem um contato direto nas vendas para seus clientes é o uso da multicanalidade. Ela consiste no uso de diversos canais de venda durante o processo de compra com o cliente, fazendo com que o atendimento se adeque às necessidades e características de cada consumidor. Assim, ela se torna essencial para a receptividade necessária nesse contato.


    Ainda não conhece a multicanalidade? Continue lendo e conheça 5 motivos pelos quais talvez ela seja uma alternativa para otimizar o atendimento do seu negócio!


    Personalização da venda


    O principal objetivo da multicanalidade é a flexibilidade dos canais de acesso para a compra do cliente, se adequando ao perfil de cada um. Ou seja, ele vai poder escolher o meio de sua própria preferência para adquirir e fazer uso do produto. Dessa forma, a processo de compra é abrangente para diferentes públicos, que procuram o produto para necessidades específicas na sua utilização ou consumo.


    Visibilidade e acessibilidade


    Hoje em dia, com a globalização e a era digital, existem poucos nichos de venda que não enfrentam dificuldades com a saturação do mercado. Para ultrapassar isso, é uma importante estratégia o investimento em alternativas que aumentem a visibilidade e a acessibilidade nas vendas. Com o uso da multicanalidade, o cliente não apenas terá contato com seu produto em diversos meios, como também terá um processo acessível e descomplicado na compra.


    Ou seja, com mais alternativas para o processo de compra, além da distribuição delas, é mais garantido que seu cliente realmente compre e procure seu produto.


    Fidelização dos clientes


    Existem vários pontos que consideramos quando estamos avaliando se gostamos de algum produto que não conhecíamos antes: qualidade, valor, quantidade…Mas uma das coisas que mais garante a fidelização de novos clientes, e a manutenção dos que já possuímos, é a acessibilidade.


    Garantindo que seu comprador possa adquirir seu produto em diversos meios aumenta a probabilidade dele se tornar um cliente fiel! Afinal, faz muito mais sentido se tornar um cliente assíduo de algo que sempre teremos onde comprar, não é?


    Agilidade na compra


    A satisfação do cliente é imprescindível para a sobrevivência e reputação de uma empresa, e o processamento e acesso aos pedidos de forma ágil é essencial para isso.


    Com o uso de mais de um canal, além de seu cliente obter o acesso a compra de mais de uma maneira, ele também pode finalizá-la através do meio mais ágil a ele. Assim, você preza pela agilidade unindo ela com o uso de diversos canais de venda.


    Gostou de conhecer como funciona a multicanalidade? Você pode acessar nosso blog para conferir ainda mais conteúdos sobre atendimento ao cliente e logística! Além disso, caso esteja interessado em otimizar suas estratégias nesse sentido, você pode entrar em contato com nossa equipe através de nosso site.

    Tags:

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