top of page
  • Foto do escritorunlog hub

Transit Point da Unlog: por que contratar?

Transit Point consiste em um método de otimizar a distribuição em determinadas zonas de calor de consumo, que geralmente ficam no coração das cidades e mais distantes dos armazéns centrais da periferia, isto é, eles funcionam como um ponto de passagem onde não se mantém um estoque. Assim que o veículo de grande porte chega ao local com os lotes de pedidos, os mesmos são fracionados em veículos menores que farão a entrega pulverizada em cada micro região.

Por ser uma instalação que não necessita de um grande investimento, há muitas empresas que se arriscam nesse mundo, mas nem todos sabem como gerenciar de forma correta esse tipo de estrutura. Até porque, não basta apenas implantar uma instalação dessas e pronto. É preciso ter um bom planejamento, gestão e um controle gerencial especializado para que tudo ocorra conforme o planejado.

Portanto, a melhor escolha para esse caso é contar com a Unlog!

O que é a Unlog?

Somos um hub de logística urbana avançada, uma logtech, que fornece armazéns e last mile em zonas urbanas com um alto volume de consumo. Incluso em nossos serviços estão os Transit Points, Crossdocks, Pontos de Coleta e Consolidação e Dark Stores. Tudo isso integrado com entrega expressa e solução completa de Fulfillment.

Agora que você já conhece nossa empresa, que tal entender as vantagens de contar com nossos serviços e entender o porquê contratar a Unlog é a sua melhor opção.

Facilidade

Diferentemente dos centros de armazenamento comuns, o Transit Point consiste em um ambiente menor, pois é caracterizado por não manter estoque de produtos. Por consequência desse fato, os Transit Points não costumam necessitar de um espaço muito grande, o que facilita no atendimento mais eficiente e rápido, mesmo em áreas mais afastadas dos armazéns centrais.

Como também, eles sempre ficam em locais estrategicamente localizados, geralmente em pontos perto de centros urbanos, com o intuito de atingir tanto esses centros quanto os locais mais afastados. Atuando assim como uma instalação de passagem das mercadorias.

Econômicos

Conforme dito anteriormente, os Transit Points costumam ser pequenos e estrategicamente desenvolvidos. Portanto, por não exigir grandes estruturas para armazenamento, eles não demandam muito investimento na construção e na manutenção do ambiente. Para os Transit Points, basta uma estrutura simples, com dispositivos de movimentação é um sistema de gestão eficientes, bem como uma equipe treinada para e para gestão e controle das distribuições de produtos.

Sua mercadoria chegará mais rápido

O Transit Point, ou se preferir Crossdock da Unlog possui a característica de ser uma forma de entrega mais rápida, uma vez que os carregamentos de produtos já estão destinados para entrega em um local específico, o que não necessita de uma hospedagem no local. Assim, o produto chega e já sai para entrega, tornando o processo mais rápido. Além disso, também são muito eficientes na consolidação dos insucessos, de modo que se possa otimizar o retorno ao centro de distribuição do embarcador, utilizando somente um veículo no final do dia.

Equipe especializada no assunto


Nada melhor do que ter uma equipe dedicada e especializada para garantir que o serviço sairá impecável, não é? Na Unlog você tem. Nossa equipe estará sempre pronta para tirar suas dúvidas e dar informações necessárias, além de explicar corretamente como funciona o processo e detalhar cada etapa de entrega do produto aos seus clientes.


Redução de sinistros


Com a implementação de um transit point e a mimetização do last-mile, é possível parcelar as rotas em diversas pernas. Dessa forma, o número de sinistros e a perda de pacotes por sinistro podem cair drasticamente.

É uma mudança simples, mas muito estratégica, que deve contar com uma estrutura de hubs logísticos/postos avançados próximos a regiões de risco, permitindo, assim, maior capilaridade de entrega para as regiões mais afastadas e com maiores índices de roubos. Ou seja, uma marca não precisa deixar de atuar em uma determinada área com grande potencial de consumo


Segurança


A segurança é uma das características principais que se deve levar em conta na hora de contratar um Transit Point, até porque você estará confiando a uma equipe todas as entregas de seus clientes, bem como a sua reputação como empresa, pois caso a entrega não seja realizada de forma correta, você que sofrerá as consequências. Por isso, nós da Unlog oferecemos toda segurança em nossos serviços, a fim de garantir que seu cliente tenha a melhor experiência de compra e de entrega.


Quer saber mais sobre a Unlog ou fazer um orçamento conosco? Então acesse o nosso site e nos siga nas para conversar com um de nossos especialistas.


65 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page