x
top of page
AGENDE UMA APRESENTAÇÃO
55 11 2774.2541
UNLOG
  • home

  • Dark Stores

  • Transit Points

  • PUDO / Lockers

  • Last Mile

  • Blog

  • More

    Use tab to navigate through the menu items.
    whats [Converted].png
    • Todos posts
    • Logística
    • Moblidade
    • ecommerce
    • marketplace
    • transporte
    • delivery
    • Unlog
    • D2C
    Buscar

    Unlog usa área ociosa como base logística em SP eRJ

    • Foto do escritor: unlog hub
      unlog hub
    • 9 de mar. de 2020
    • 2 min de leitura

    Os espaços são transformados e locados para clientes como indústrias que buscam armazéns e formas mais ágeis de levar produtos ao varejo.


    Por Chiara Quintão — De São Paulo 09/03/2020 05h01 · Atualizado há 4 horas

    ree


    Com a proposta de oferecer pontos de apoio e conexão entre o primeiro e o último local de transporte de produtos e possibilidade de entrega para a indústria mais rápida e mais barata do que a de outros modelos, a start-up Unlog projeta chegar ao fim de 2020 com cerca de 50 unidades para atendimento do varejo e 30 outras voltadas para entrega ao consumidor final.As projeções para o prazo de cinco anos são de 3.500 pontos destinados ao abastecimento do varejo e de 700 direcionados para o atendimento a clientes, segundo o sócio fundador e presidente da Unlog, Michele D’Ippolito. Segundo ele, a empresa funciona como um hub de mobilidade e logística. Os investimentos já realizados somam R$ 1 milhão.


    Fundada em julho do ano passado, a Unlog aluga espaços ociosos em locais onde já funciona alguma atividade. “Damos nova função a parte dos locais por meio de tecnologia. Normalmente, o metro quadrado locado em zonas privilegiadas é muito caro, mas aproveitamos a ociosidade”, diz D’Ippolito. Esses espaços, por exemplo, partes de estacionamentos, são transformados, em poucos dias, e locados para clientes como indústrias que buscam armazéns e formas mais ágeis de levar produtos ao varejo.É o caso, de acordo com o presidente da Unlog, da Philip Morris, que “tem o desafio” de entregar cigarros em bancas de jornal, bares e padarias. Um caminhão deixa a mercadoria em ponto da Unlog, e os produtos são distribuídos por motoboys. “Barateamos o processo em 30% e ganhamos muita velocidade”, afirma D’Ippolito.Outra atuação da Unlog é a oferta de “armários inteligentes” em garagens com espaços ociosos para o atendimento a empresas de comércio eletrônico que querem pontos para o chamado “last mile”, ou seja, para a última etapa de armazenamento e distribuição dos produtos antes de os itens chegarem às mãos do consumidor. A Ambev contratou um desses espaços da Unlog para projeto-piloto, no Rio de Janeiro, de entrega de produtos aos consumidores finais. Há negociações em curso com a gigante varejista Amazon.


    Veja a matéria original: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2020/03/09/unlog-usa-area-ociosa-como-base-logistica-em-sp-e-rj.ghtml

     
     
     

    Posts recentes

    Ver tudo
    INDÚSTRIAS: Saiba as 5 vantagens da “era D2C”
    INDÚSTRIAS: Saiba as 5 vantagens da “era D2C”
     
     
     
    Logística para D2C com a Unlog
    Logística para D2C com a Unlog
     
     
     
    Como vender do fabricante para o consumidor?
    Como vender do fabricante para o consumidor?
     
     
     

    Comentários


    ​

    tel: 55-11 2774.2541

    unlog@unlog.com.br

    • Facebook
    • Instagram
    • LinkedIn

    Política de privacidade

    Horário de funcionamento

    Seg. à Sex.: 9am - 7pm
    ​​Sab.: 9am - 1pm

    bottom of page